Maragojipe canta seus filhos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Carnaval da Cultura 2012 apresenta OUTROS CARNAVAIS - Maragogipe


Este ano, a SecultBA inova com o projeto Outros Carnavais, que irá apoiar o Carnaval de Maragojipe com um investimento de R$295 mil. Com uma tradição de 180 anos, a festa nesta cidade do Recôncavo possui força e singularidades mantidas pelo povo, sendo reconhecida e registrada como Patrimônio Cultural do Estado da Bahia. Dentre as variadas manifestações singulares do Carnaval de Maragpjipe está a cultura das máscaras, onde maragojipanos e visitantes incorporam suas fantasias, transformando a festa momesca numa propulsão de cores.

E para contribuir com a manutenção e o fortalecimento dessa importante manifestação cultural baiana, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, irá promover, durante o Carnaval de 2012, uma programação cultural extensa, com apresentações de grupos culturais e orquestras, além de intercâmbios culturais com grupos carnavalescos de Maragojipe como blocos de mascarados, charangas e orquestras, tanto na cidade que a sedia, quanto em Salvador, no Carnaval do Pelourinho.

“O objetivo deste projeto é apoiar os Carnavais do interior do estado que ainda guardam suas tradições e características culturais”, afirma Rômulo Cravo. São festas que mantêm a sua singularidade a sua particularidade cultural”, completa Arany Santana.

Fonte: Secult-BA