Maragojipe canta seus filhos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Carnaval de Maragojipe: proposito, valor e acontecimento de cenário nacional

Por Rafael Souza

Tradição, pluralidade, singularidade, diferenças, igualdade. Maragojipe pode apresentar várias vertentes, pode significar coisas e emoções diferentes em cada olhar, seja pelo povo hospitalar, acolhedor ou seja pela alegria e suas crenças.

Singularidade também é marca constante nesse município de várias cores e sabores, o "único" digamos assim é marca consagrada do carnaval maragojipano, que de tão original e importante para todos é Patrimônio Imaterial da Bahia.

Sorrisos, fotos, comentários é o que todo mundo espera nessa época, afinal um carnaval marcado por uma cidade tomada de "caretas",trios e felicidade e gente que sabe fazer festa merece a admiração de todos, até porque o carnaval de maragojipe não é conhecido apenas por maragojipanos,esse carnaval ganha cenário baiano com reconhecimento de Cidade Da Cultura Baiana e depois ingressa com todo merecimento no cenário carioca fazendo parte da portela, uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro.

Enfim o carnaval de Maragojipe tem o valor, e o brilho de carnavais consagrado como o de Salvador, do Rio de Janeiro, de Pernambuco, apesar de nível municipal, o seu proposito, valor e acontecimento é digno de cenário Nacional.