Maragojipe canta seus filhos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Solar Ferrão será ocupado por jogos eletrônicos

Em iniciativa inusitada e surpreendente, uma das mais antigas edificações do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, será ocupada amanhã, sábado (21),das 14h às 18h, por ações educativas da moderna tecnologia digital com mensagens de esportes, danças e aventura. Trata-se do Solar Ferrão, imóvel de seis andares, originário do final do século XVII e início do XVIII, localizado no declive entre o Terreiro de Jesus, o Largo do Pelourinho e a Baixa dos Sapateiros, e tombado como Monumento Nacional pelo Ministério da Cultura (MinC) desde 1938.

As ações integram as ‘Oficinas de Jogos Eletrônicos e Modelagem’ voltadas para crianças de até 12 anos, do Projeto ‘Todos Verão Pelô, lançado ontem (19) e que tem patrocínio do Governo do Estado, via lei de incentivo Fazcultura da Secretaria de Cultura (Secult). Apóiam ainda a iniciativa, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (Ccpi), a Diretoria de Museus e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) responsável pela administração do Ferrão.

O Todos Verão Pelô acontece de 19 de janeiro a 12 de fevereiro, movimentando o Pelourinho com manifestações artísticas como o Zambiapunga dos municípios baianos de Nilo Peçanha e Cairú. Caretas, mascarados e cabeçorras do Carnaval de Maragojipe e o Samba de Roda de Serrinha também estarão presentes, assim como, o samba de roda e a Lavagem de Irará que se apresentaram ontem (19) à noite na Praça Tereza Batista.

Serviço:
“Oficinas de Jogos Eletrônicos e Modelagem” no Ferrão
Data: 21 e 28 de janeiro de 2012
Horário: 14h ás 18h
Local: Centro Cultural Solar Ferrão - Rua Gregório de Mattos, nº 45, Pelourinho.
Classificação: Livre
Entrada Franca