Maragojipe canta seus filhos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Trio Elétrico fará a festa do Carnaval de Maragogipe


O Carnaval de Maragojipe 2012 contará com a participação do Trio Ospal para completar a festa do folião.

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, o “carro” irá desfilar pelo Circuito dos Trios [Areal-Caijá], comandado por diversas atrações que compõe o carnaval local.

No dia 18, a apresentação será a partir das 22h. Entre 19 e 21, serão duas apresentações: 15 e 22h. O trio elétrico contará com diversas novidades. Além de uma melhor qualidade estrutural, ele terá amplo sistema de iluminação e telões de led.

Segundo o secretário de cultura e turismo, Luiz Carlos Brasileiro, o trio é um elemento de forte tradição no Carnaval de Maragojipe – citando o Maragós e o Totó Fofoca, como referências. Porém reforça a necessidade de adaptação às novas demandas. “O trio moderno é uma necessidade, uma exigência da população; e temos que respeitar a população. Isso não interfere no carnaval tradicional, na verdade complementa”.

CONFORTO E SEGURANÇA
Outra novidade para 2012 é uma grande intervenção na estrutura do circuito. Ele será todo decorado e será totalmente adaptado para o trânsito do trio.

Será realizada pela Coelba a retirada de todos os ramais com altura inadequada. Serão instalados 22 novos postes padronizados em todo o circuito, permitindo a retirada dos fios que causavam diversas situações de riscos.

“Isso possibilitará mais conforto e segurança para os foliões e profissionais da área”, completa o secretário.