Maragojipe canta seus filhos

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carlinhos Brown traz a Timbalada sem cordas para a Avenida

Articulação da Saltur garante a volta de grandes nomes da folia baiana para o circuito Osmar

O desfile das grandes atrações do Circuito Osmar começou a todo vapor, com a passagem de Carlinhos Brown puxando o trio da Timbalada sem cordas, às 13h30 deste domingo (19) de carnaval. O folião pipoca pôde invadir a passarela do Campo Grande e se esbaldar ao som dos grandes sucessos de Brown e da Timbalada. De cima do trio, Ninha, Denny, Amanda Santiago, Xexéu e Alexandre Guedes representavam o presente e o passado da banda, que desfila só para o folião pipoca no quarto dia da festa.

Do asfalto, à frente do trio, Brown agradeceu os parceiros que viabilizaram a saída do trio sem cordas, engrossando o coro dos grandes nomes da música baiana que atenderam ao chamamento da Saltur para fortalecer o carnaval da Avenida e oferecer mais opções para o folião pipoca. Foram 21 anos de Bronw longe do centro da cidade. Depois de ouvir o agradecimento do Cacique do Candeal, Cláudio Tinoco, presidente da Saltur comentou que “a volta dos grandes nomes ao circuito Osmar está trazendo de volta também o folião”.

Para o gestor da empresa municipal responsável pela organização do carnaval em Salvador, “os objetivos da prefeitura este ano são reforçar o carnaval da pipoca, ampliar o número de trios sem cordas, fortalecer a festa na Avenida, resgatar a Praça Castro Alves e dar maior impulso ao Carnaval dos bairros. E em todos esse pontos estamos tendo grande êxito.”

As articulações da Saltur, que envolvem apoio financeiro, oferta de trios elétricos, contatos com patrocinadores e entendimentos com empresários e artistas resultaram este ano em diversos desfiles para o povo, sem cordas, não só no circuito Osmar. Além do Chiclete que abriu a Avenida na quinta-feira (16), já desfilaram para a pipoca Magary Lord e Netinho, entre outros. Ainda hoje, saem também sem cordas Jorge Zarath e Moraes Moreira (Barra-Ondina). Amanhã é a vez de Banda Inter e Tuca Fernandes na Avenida e terça, Eva e Moreas saem sem cordas para reeditar o encontro de trios da Castro Alves.

Assessoria de Imprensa/SALTUR