Maragojipe canta seus filhos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Governador lança campanhas de proteção a crianças e adolescentes para o carnaval


O governador Jaques Wagner lançou, nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, no Palácio Rio Branco, localizado na Praça Thomé de Souza, em Salvador, as estratégias específicas de combate à violência sexual e ao trabalho infantil que serão realizadas durante o carnaval 2014. A campanha estadual é inspirada no slogan 'Fique de Olho. Solte a voz. Denuncie a violência sexual e o Trabalho Infantil' e a de abrangência nacional leva o tema 'Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval 2014".

"A campanha é de conscientização e educação, para trabalhar junto com a sociedade, comerciantes e hotéis durante a festa. O Disk 100 está disponível para denúnicias de abusos contra crianças e adolescentes, e a polícia está disponível para apurar os casos", afirmou o governador.

Também participam do lançamento a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cézar Lisboa, a primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, além de representantes da Prefeitura de Salvador, de artistas e entidades que atuam na promoção, proteção e defesa da criança e do adolescente na Bahia.

Fotos: Manu Dias/GOVBA
Fonte: Ascom / Governo do Estado