Maragojipe canta seus filhos

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mascarados e charangas de Maragogipe animam o Pré-Carnaval do Pelô


O Carna Maragogipe reúne os principais grupos de manifestações culturais do município em uma prévia do Carnaval, quarta-feira (12) no Pelô


A cultura popular do recôncavo vai esquentar o Pré-Carnaval do Pelourinho na próxima quarta-feira (12). A Secretaria de Cultura, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias, promove o Carna Maragogipe, uma festa animada por charangas e grupos de mascarados espalhados pelas ruas do Pelô, e ainda no Largo Pedro Archanjo.

No mês em que o Pelourinho se prepara para a folia carnavalesca, com ensaios dos blocos que desfilam na capital, o interior do Estado também não poderia ficar de fora. A festa dá a baianos e turistas a oportunidade de curtir de graça uma prévia do tradicional Carnaval de Maragogipe.

“Vamos aproveitar a festa para divulgar artistas e atrações que compõem o conceito geral do Carnaval de Maragogipe. As pessoas vão visualizar e experimentar um pouco do que é o nosso Carnaval, esta tradição de mais de 100 anos que tem passado de geração a geração”, explica Luiz Carlos Brasileiro, produtor dos principais grupos tradicionais da folia de Maragogipe.

Os festejos iniciam às 18h, nas ruas do Pelourinho, com um desfile repleto de cores e sons que terá à frente o Grupo dos Mascarados de Maragogipe e a Charanga Carnavalesca de Maragogipe. Mais tarde, às 19h, a Orquestra Popular de Maragogipe, considerada uma das melhores orquestras populares da Bahia, anima a festa no Largo Pedro Archanjo, com as participações de Daniele Rangel, Tatay Guerreiro, Val Rebouças, Ikon Mathone, Aldair Medina e Rivelino Guerreiro, todos artistas naturais do município de Maragogipe.

O Carna Maragogipe faz parte da programação cultural de fevereiro no Pelourinho, que reúne os principais eventos pré-carnavalescos dos blocos e grupos que se aquecem para a folia. A programação completa do mês está disponível no site www.pelourinho.ba.gov.br

Serviço
O quê: Carna Maragogipe no Pelô – Grupo de Mascarados de Maragogipe e Charanga de Maragogipe
Onde: Ruas do Pelourinho
Horário: 18h
Quanto: Gratuito

O quê: Carna Maragogipe no Pelô – Orquestra Popular de Maragogipe e Convidados
Onde: Largo Pedro Archanjo
Horário: 19h

Quanto: Gratuito

Fonte: Secult | Foto: Nana Gadelha