Maragojipe canta seus filhos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval de Maragogipe 2015 é realizado com segurança e muita folia


O município de Maragogipe se preparou para realizar a sua tradicional festa carnavalesca. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, garantiu toda infraestrutura da festa. Dois palcos, som e uma iluminação especial dão suporte às 36 atrações que passam pelo Carnaval de Maragogipe dividas entre o palco principal e o coreto dos mascarados.

De acordo com Augusto Albuquerque, advogado, o empenho da Prefeitura para a realização do carnaval é muito importante. “A Prefeitura está sabendo capitalizar a cultura desse lugar e fazendo com que essa tradição local atraia pessoas de todo o Recôncavo e de todo o Brasil, que hoje toma conhecimento do Carnaval de Maragogipe”, declara.

Para garantir a limpeza da cidade e mais conforto aos foliões, banheiros químicos foram instalados em três pontos do circuito do carnaval. Um Posto de Saúde está montado para atendimentos de urgência e emergência, além de oferecer teste rápido de HIV e distribuição de preservativos.

A segurança da festa está sendo garantida através do Posto de Polícia Integrada e da Base Móvel de Operação da Polícia Militar, que mantém durante todos os dias da festa, um efetivo reforçado garantindo um carnaval de paz e tranquilidade. Segundo relatório do comandante do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), tenente Suzart, nenhuma ocorrência relevante foi registrada até o momento.

Uma decoração especial deixou Maragogipe ainda mais bonita. Máscaras, sombrinhas de frevo e muitas cores encantam o público, composto por maragogipanos e turistas. Beatriz Alcalde, veio da Espanha para prestigiar o tradicional Carnaval de Máscaras de Maragogipe. “Vim para Maragogipe para ver um carnaval diferente e acho que estou no lugar certo”, afirma a turista espanhola.

A equipe da Limpeza Urbana garante praças e ruas limpas e deixa tudo pronto para um novo dia de folia.

Fonte: Ascom / Maragogipe