Maragojipe canta seus filhos

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Maragogipe se enfeita para o Carnaval 2015


Os últimos retoques estão sendo dados para a realização do Carnaval de Maragogipe 2015, que acontece de 14 a 17 de fevereiro. As ruas ganham coloridos com muita serpentina, sombrinhas, máscaras gigantes foram espalhadas, e o coreto da Praça dos Mascarados já está sendo montado para as apresentações musicais dos grupos de marchinhas.

Reconhecido como Patrimônio Imaterial da Bahia, a festa preserva a essência dos antigos carnavais, tendo como principal atrativo para a visitação dos turistas o desfile dos mascarados. Pessoas anônimas que durante os dias de festa se fantasiam usando e abusando da criatividade e ganham as ruas levando magia e animação para todos.

Apesar de oficialmente o Carnaval ter abertura no sábado (14), na noite de sexta-feira (13), o primeiro grupo de mascarados já vai para as ruas assombrar as pessoas com o Bloco do Silêncio. Fantasmas, diabos, assombrações e bruxas circulam pelas ruas da cidade anunciando que a festa começou.

Já o palco onde acontece os grandes shows e o Coreto dos Mascarados irão funcionar a partir do sábado. Além dos artistas da terra, este ano a cidade recebe shows de artistas como Mariene de Castro, Carol Soares, Jau e o grupo Bailinho de Quinta.

Fonte: Ascom/ Maragogipe