Maragojipe canta seus filhos

O Carnaval

MÚSICAS 

Baixe gratuitamente para o seu computador marchinhas de Carnaval. Basta clicar no CD ou AQUI


CHARANGAS


A Orquestra Popular de Maragojipe fez a festa dos foliões deste carnaval 2011. Aliás, essa orquestra é considerada a Melhor Charanga da Bahia e aqui estamos disponibilizando o CD Orquestra Popular de Maragojipe - em ritmo de Charanga, produzido e distribuído gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo de Maragojipe - Prefeitura Municipal de Maragojipe.


Baixe para seu computador o CD - Orquestra Popular de Maragojipe
Clique na imagem para fazer Download
Direção Executiva:
Luiz Carlos Brasileiro de Andrade
Sérgio Antonio de Santana Barreto

Direção Musical:
Roque Adson Santos de Jesus

Músicos:
Roque Adson Santos de Jesus (sax tenor e tuba), José Augusto do Rosário Santos (sax alto), Valdinei Santos Guedes (sax alto), Eziquiel Prazeres de Souza (trombone de vara), Marcos Lima de Souza (trombone de vara), Edvaldo da Conceição Filho (trumpete), Cristian Araújo Contreiras de Santana (trumpete), Wendel Claúdio Santos Bispo (timbau), Edson Conceição - Badaró (repique), Jefferson de Sousa Oliveira (prato), Nivaldo Guedes Filho (zabumba), Carlos Francisco C. Conceição - Cal (repique), Djailton Jesus dos Santos - Dêja (zabumba)

LIVROS

Faça agora o download do artigo Maragojipe sob a ótica do carnaval, escrito pelo professor Alex Souza Brito


Conheça também o livro do Carnaval de Maragogipe - Cardernos do IPAC 3, em PDF para você fazer o download e conhecer um pouco da História do Carnaval Imaterial da Bahia. 

Vale lembrar que o livro é uma das cinco publicações do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) sobre patrimônios intangíveis da Bahia estão disponíveis para download gratuito nos sites da autarquia estadual, www.ipac.ba.gov.br, e da Secretaria de Cultura (SecultBA), www.cultura.ba.gov.br. Ao acessar o site do IPAC, os interessados devem procurar o link downloads, que fica na barra superior da página principal do site oficial do instituto, buscar a sessão Cadernos do IPAC e escolher quais dos livros deseja. Os arquivos são obtidos em PDF (Portable Document Format) e podem ser salvos em qualquer microcomputador ou pen-drive.